A Polícia Militar do Paraná, participando de Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) na madrugada de sábado para domingo, no bairro Batel, agiu de forma certeira e exemplar ao fechar a boate Dunkel.
Apesar de seus proprietários terem se manifestado através das redes sociais que “não entenderam o que aconteceu, que nem foram multados”, a situação não é bem essa.
Através de nota oficial a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná informou que:
A casa não apresentou alvará de localização e funcionamento adequado aos ramos desenvolvidos no imóvel, motivo pelo qual a Secretaria Municipal de Urbanismo lavrou notificação, determinado a imediata paralisação das atividades.
Ausência de licença ambiental adequada às atividades de música ao vivo e ou mecânica, o que gerou notificação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que determinou a paralização das atividades sonoras.
Irregularidades relacionadas à saída de emergência e à central de alarme, além de ausência de Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros, que lavrou auto de fiscalização.
Esse último item chama atenção, não é possível permitir de forma alguma que se repita no Paraná o que aconteceu na boate Kiss, em Santa Catarina, quando 242 pessoas morreram em um incêndio, em um local que tinha sérios problemas em relação à saída de incêndio.
O alerta serve para os pais, que permitem que filhos frequentem locais sem estrtutura de segurança necessária. Fiquem atentos!