Em meio a tantas propostas desmedidas apresentados por candidatos em época de eleição, duas do Professor Euler (MDB), candidato a deputado federal, chamam atenção.
Na primeira, Euler propõe que a anuidade paga aos conselhos de classe, de diversas atividade profissionais, possa ser abatida na declaração do Imposto de Renda, assim como já ocorre com despesas médicas e investimentos em educação, gerando restituição para quem teve o gasto.
Caso ele consiga levar a proposta adiante, ela terá impacto positivo sobre o bolso de dezenas de milhões de brasileiros.
A segunda proposta, também inteligente, busca opções sustentáveis e ambientalmente adequadas para campanhas eleitorais.
Euler apresentou uma inovação ambiental e social considerada inédita. Criou a campanha eleitoral com Logística Reversa. A ideia é retirar de circulação mais papel e plástico do que a própria campanha dele vai produzir e utilizar. Será a primeira e única campanha com geração negativa de lixo.
Para potencializar os resultados, o professor contratou alguns recicladores que rodam durante o dia por Curitiba, os chamados carrinheiros. Eles trabalharam como seus cabos eleitorais, enquanto continuam recolhendo o lixo das ruas da cidade.