14.9 C
Curitiba
sábado, novembro 23, 2024

Eduardo Pimentel afirma que vai fazer mutirões de empregabilidade para os jovens

Em sabatina com estudantes, o candidato a prefeito expõe suas propostas

Eduardo Pimentel (PSD) expôs suas principais propostas do Plano de Governo dele para a Prefeitura de Curitiba. O candidato participou de uma sabatina com uma plateia de 300 estudantes, na noite dessa quarta-feira (4), promovida pela UniCuritiba – Centro Universitário Curitiba.

O candidato explicou que o poder público tem que fomentar o desenvolvimento econômico na cidade e entre as ações pretende fazer mutirões de empregabilidade para os jovens.

Entre os temas que foi questionado, Eduardo explicou quais são suas propostas para o desenvolvimento econômico, tecnológico e inovação, segurança pública e sobre como vai tratar a segurança alimentar em seu governo.

“Acredito muito no empreendedorismo e quero ampliar os cursos gratuitos. Também gosto dos mutirões de empregabilidade temáticos, para jovens, pessoas com deficiência e idosos. O poder público tem que fomentar o desenvolvimento econômico na cidade”, definiu Eduardo.

Sobre a segurança pública, o candidato disse “Nos últimos anos contratamos 500 novos guardas e eu proponho um novo concurso público para mais contratações. Fizemos a Muralha Digital e vamos ampliar esse programa nas dez regionais da cidade”, a integração com as forças policiais do Estado, as polícias Militar e Civil, também vai garantir um efetivo de 4 mil homens para atuar em Curitiba. “Também vamos investir mais na Patrulha Maria da Penha para cuidar das mulheres em risco”, completou o candidato.

Na segurança alimentar, candidato disse que pretende avançar na missão da Prefeitura de engajar a sociedade e desenvolver programas para erradicar a fome, garantir alimentação a preço acessível e capacitar para que o alimento também seja uma fonte de renda.

Para isso, pretende abrir novos pontos do Mesa Solidária, ampliar a programação de cursos nas Escolas de Segurança Alimentar e Fazendas Urbanas (Cajuru e CIC), incentivar e apoiar à criação de novas hortas urbanas e implantar uma política de valorização do produtor da Região Metropolitana nos Armazéns da Família, Sacolões da Família, Mercados Municipais (Centro, Cajuru e Capão Raso) e feiras.

 

Foto: Divulgação

Negócios

- Propaganda -spot_img

Últimas Publicações