Cerveja artesanal conquistou medalha de bronze na II Copa Sul-Americana de Cerveja de 2024
A premiação da II Copa Sul-Americana de Cerveja ocorreu no dia 25 de abril deste ano, em Bento Gonçalves/RS, tendo o objetivo de descobrir, analisar e divulgar as melhores cervejas artesanais do Brasil. A cervejaria GastBier entrou na competição com sua Zwickel Dunkel e ganhou medalha de bronze.
Após ganhar a medalha, a Zwickel volta ao cardápio do bar, com novas alterações. “Quando a gente entra em um concurso, entramos para conseguir fichas de avaliação e tentar entender, o que precisamos fazer para melhorar a cerveja. Isso é o que nós estamos fazendo nessa segunda edição da nossa cerveja, mexemos um pouco na receita baseada nessas avaliações”, conta Gastão Oscar Berndt Junior, cervejeiro e proprietário do GastBier.
Esta é uma cerveja escura da região da Franconia, na Alemanha, do tempo das tavernas alemãs. São utilizados lúpulos da região de Hallertal, da Alemanha, que é uma das regiões mais tradicionais do mundo, malte de trigo escuro e pouco de malte defumado, o que a deixa um pouco diferente do estilo tradicional da Dunkel. É possível sentir um pouco desse sabor defumado, maltado e pouco lupulado.
“É sempre uma satisfação enorme poder receber um prêmio. Isso mostra a seriedade com que a gente faz as receitas e a qualidade do nosso produto”, afirma Gastão.
O consumo é proibido para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.
Serviço:
GastBier Brewpub
Rua Mateus Leme, 2148 – Centro Cívico, Curitiba
@gastbierbrewpub
(41) 9886-5808
Funcionamento: quarta-feira a sábado das 17h30 às 23h
Foto: Agência Vulgata