Alviverde inicia sua luta por uma vaga na 2ª divisão do paranaense neste sábado (02/11), às 15h30, contra o Batel, em Guarapuava
Neste sábado, dia 2 de novembro, a partir das 15h30, o Arapongas Esporte Clube começa a decidir o seu futuro na temporada 2024. Neste dia e hora, o alviverde inicia contra o Batel, em Guarapuava, a disputa por uma vaga na elite do Campeonato Paranaense do ano que vem.
Homem forte do futebol do Arapongão, o diretor executivo de futebol, Marcos Amaral, afirma que esse é o grande momento do clube na temporada. “Chegou a hora da verdade! Aquilo que almejamos quando iniciamos o trabalho de reestruturação do Arapongas, será colocado à prova nos dois próximos finais de semana. O time está focado no objetivo do acesso, e vamos lutar para conquistar a vaga na elite até o último segundo de jogo”, afirma Amaral.
Para este primeiro jogo da semifinal, o técnico Luiz Fernando contará com o retorno do goleiro Carlão, recuperado de uma lesão que o afastou da última partida contra o Iraty. O treinador também tem como trunfo o trio de ataque formado por Firmino Coruja, artilheiro do campeonato com sete gols, Bryam e Saci – os dois últimos, destaques do Rio Branco na conquista do acesso para a primeira divisão estadual.
Após ter eliminado o Iraty nas quartas de final (3×2 no placar agregado), o Arapongas enfrenta um adversário que venceu as duas partidas contra o REC nas quartas, e tem o mesmo número de pontos que o Arapongão na classificação geral do campeonato: 22 a 22. O alviverde, porém, está em primeiro lugar por ter melhor saldo de gols: 20 a 12. “Respeitamos muito o Batel, é uma grande equipe que, assim como nós, está fazendo uma bela campanha. Mas confiamos muito na qualidade do nosso elenco e na nossa comissão técnica. No final das contas, esperamos que a festa do acesso seja verde e branca”, planeja o dirigente.