19.9 C
Curitiba
domingo, novembro 24, 2024

Setor de turismo já está atento à Semana Santa e ao São João com expectativa de mais flexibilizações em Pernambuco

Setores esperam que após a não realização do Carnaval outros festejos aconteçam e movimentem a economia no Estado

Com a suspensão do ponto facultativo de Carnaval em Pernambuco, a cadeia produtiva do turismo já olha para a frente, com a expectativa de maior movimentação em feriados como a Semana Santa (em abril) e, principalmente, o São João (em junho). Representantes do setor adotam cautela nas previsões, por conta do cenário pandêmico, mas se mostram confiantes em um maior volume de flexibilização das atividades.

Durante a tarde desta terça-feira, o Governo de Pernambuco já realizou uma flexibilização das regras de convivência com a Covid-19, que entra em vigor a partir desta quarta-feira (2). Fica autorizada a realização de eventos sociais com 1,5 mil pessoas ou 70% da capacidade em ambientes fechados, e de até três mil pessoas ou 70% da capacidade em locais abertos. Segue obrigatória a apresentação do passaporte vacinal e de teste negativo a partir de 500 pessoas. As mudanças são válidas até o dia 15 de março. O Estado havia cancelado festas de Carnaval e proibido a realização de eventos de qualquer tipo entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, a sexta pré-carnavalesca e a Terça-Feira Gorda, respectivamente.

Presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos em Pernambuco (Abrape), Waldner Bernardo comenta que a volta será gradativa, mas ressalta que alguns eventos já estão programados. “A gente imagina sim que ocorra a Semana Santa e o São João. A Semana Santa é uma manifestação pública religiosa, tem o evento turístico da Paixão de Cristo, que já realiza venda de ingressos, mas o São João é uma festa de cunho muito maior e é necessário antecedência na preparação, captação de recursos, não temos precisamente o quanto teremos de São João da ordem pública, mas com a liberação deve acontecer”.

Ainda segundo Waldner, no feriado de Tiradentes, em 21 de abril, já estão previstos eventos com camarotes e a realização de festas que foram proibidas no período carnavalesco.

Negócios

- Propaganda -spot_img

Últimas Publicações