Prestes a celebrar duas décadas da idealização do DIÁRIO DO TURISMO, Paulo Atzingen levou seu mais recente trabalho, ‘Ponte, Céus e Miragens’, para uma sessão de autógrafos exclusiva no Festuris, em Gramado (RS), um dos maiores eventos do trade do Brasil.
Com estilo jornalístico e mesclando em suas narrativas as viagens que tem experimentado à frente do jornal, Atzingen explora, de forma criativa, realista e inquietante, o universo de pessoas e lugares neste livro, que é o quinto de sua carreira literária.
O lançamento aconteceu logo após o escritor ser homenageado pela Academia Gramadense de Letras e Artes, a AGLA.
“Foi uma surpresa (e honra!) ser homenageado pela Academia Gramadense de Letras e Artes, a AGLA, com este troféu criado pela artista plástica (e agora amiga!) Rita Gil, vice-presidente da entidade. Sinto-me acolhido por esta cidade”, disse Atzingen.
O lançamento do livro aconteceu no espaço Saúde e Bem Estar, um lugar especialmente criado pela organização do Festuris para palestras e práticas de rela sobre assuntos holísticos, filosóficos e literários.
Este evento fecha a sequência de lançamentos que o autor realizou este ano. O primeiro na Biblioteca Pública Mario de Andrade, em 13 de junho; o segundo no Congresso da Federação Brasileira dos Jornalistas e Comunicadores de Turismo – FBTur, em Agosto, e o terceiro durante a ABAV-Expo, o maior evento de turismo do Brasil, realizado em Brasília em outubro passado.
Texto de Clara Silva, da redação do DIÁRIO
Foto Neila Rocha