O projeto promove capacitação para recém-graduados e também para servidores da administração pública que, além do curso de especialização, terão oportunidade de fazer residência técnica na Cultura Paraná
A Superintendência da Cultura do Paraná apresentou nesta quarta-feira (09) a aula inaugural do curso de pós-graduação lato sensu em Gestão Cultural da Unespar. O projeto promove capacitação para recém-graduados e também para servidores da administração pública do Paraná que, além do curso de especialização, terão a oportunidade de fazer uma residência técnica na Cultura Paraná. Essa é uma parceria entre a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), secretaria estadual da Comunicação Social e da Cultura, Unespar e Universidade Virtual do Paraná (UVR).
Na abertura do evento, alunos, docentes, agentes culturais e autoridades prestigiaram a apresentação do Belas Trio, grupo de música instrumental do câmpus de Curitiba I Embap da Unespar, formado por Eduardo Lobo, Jean Pscheidt e Gabriel Morigi.
A aula inaugural contou com a participação do professor Humberto Cunha Filho, da Universidade de Fortaleza (Unifor), que apresentou a palestra “Mário de Andrade: um poeta fazendo leis”. A aula foi transmitida pelo canal Cultura Paraná no YouTube para que alunos do curso que estão fora de Curitiba pudessem acompanhar ao vivo, remotamente.
O evento teve a presença de autoridades das instituições envolvidas, da superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira; do diretor-geral da SECC, Diego Nogueira; a reitora da Unespar, Salete Machado Sirino; e o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona. A residência técnica e o curso de Especialização em Gestão Cultural são coordenados por Marila Anibelli Vellozo e Kety Carlos De March.