15.8 C
Curitiba
sábado, novembro 23, 2024

A dois passos do acesso: a retomada do Rio Branco na gestão Marcos Amaral

Leão goleia o Apucarana por 4×0, termina a 1ª fase na liderança da segundona e enfrenta o Paranavaí para decidir quem volta à elite do futebol paranaense

Dois jogos, 180 minutos. É o que separa o Rio Branco de Marcos Amaral conquistar seu grande objetivo em 2024: voltar à primeira divisão do futebol paranaense. Neste domingo (30/06), o Leão goleou o Apucarana por 4×0 e terminou a primeira fase da segundona do Campeonato Paranaense na liderança. Agora, o alvirrubro enfrenta o Paranavaí em dois jogos para decidir quem sobe. A primeira partida acontece no próximo domingo (07/07), às 11h, em Paranavaí. O segundo e decisivo jogo acontece no dia 13/07 (sábado), às 16h, no Gigante do Itiberê.

Desde de que a empresa Amaral Sports assumiu a gestão do clube, essa é a palavra de ordem em Paranaguá: acesso! Vale lembrar que ano passado, após o descenso, o Rio Branco chegou a ameaçar não disputar a segunda divisão esse ano. Foi aí que entrou em cena um velho conhecido da torcida, o empresário Marcos Amaral, que já havia feito ótima campanha no Leão há dez anos. “Quando soube da situação que o clube estava vivendo, aquilo me sensibilizou. Um time centenário e tradicional como o Rio Branco não merece estar em uma segunda divisão. Foi então que decidíamos assumir a gestão do futebol novamente, como já havíamos feito em 2014. Naquele ano, a torcida lembra até hoje da campanha que fizemos, de nomes como Bismarck, e deu o voto de confiança que precisávamos para retomar o trabalho”, conta Amaral.

A conexão e reciprocidade que existe hoje entre Amaral e a torcida organizada é algo admirável, rompendo a barreira entre gestão e o torcedor, reavivando uma aliança que guia o Rio Branco a um novo patamar. Cada passo, dado com transparência e respeito atrelado a trabalho duro pela Amaral Sports e sua equipe, reflete também numa nova visão dos empresários  sobre um time tão tradicional e querido por Paranaguá e todo o litoral Paranaense.

O dirigente assumiu o cargo em março desse ano, qualificando o elenco com um grupo seleto de jogadores que disputaram a primeira divisão dos campeonatos paranaense, catarinense e paulista, que compraram a ideia, confiando no trabalho de longa data de Marcos Amaral e embarcaram juntos no projeto de com muito respeito à competição e aos adversários, visando recolocar o Rio Branco Sport Club na elite do Futebol Paranaense.

Além disso, o dirigente escolheu a dedo o experiente técnico Fahel Junior, profissional com vasto currículo no futebol brasileiro. “Costumo dizer que montamos um time de primeira divisão para disputar a segunda divisão. Nossa folha salarial é a maior deste campeonato. Além disso, implantamos uma gestão extremamente profissional no clube, reestruturando todos os setores: preparação física, departamento médico, nutrição, marketing. O resultado disso veio de imediato. Fizemos ótima campanha na 1ª fase, e estamos na semifinal, estando a dois passos de conquistarmos nosso grande objetivo: levar o Leão de volta à primeira divisão”, afirma Amaral.

 Jogos decisivos contra o Paranavaí

Adversário do Rio Branco nessa semifinal, o Paranavaí já foi derrotado pelo Leão na estreia do campeonato: 1×0, no Estádio Gigante do Itiberê. Foi uma partida bastante disputada, decidida com um lindo gol de peixinho do centroavante Caio Vieira. Para Amaral, agora se trata de um outro campeonato. “Muita coisa aconteceu de lá pra cá. Lideramos a maior parte da competição, chegando a vencer 5 jogos nas 5 primeiras rodadas. Oscilamos um pouco e retomamos a liderança na última rodada.   Mas sempre nos mantivemos entre os primeiros, jogando um futebol intenso, que ataca o adversário o tempo todo. O Paranavaí também é uma grande equipe, principalmente em seu estádio. Mas confiamos no nosso elenco e tenho certeza que vamos fazer duas grandes partidas para buscar o tão sonhado acesso”, afirma Amaral.

Negócios

- Propaganda -spot_img

Últimas Publicações