Furacão repetirá a receita do jogo contra o Ceará no final de semana; a maior dúvida de Felipão está na defesa, com a suspensão de Nico
O Athletico terá um time reserva para enfrentar o Fluminense, no sábado, às 19h, na Arena da Baixada. O duelo é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim como fez no final de semana, o Furacão irá preservar seus titulares e focar no confronto de volta da semifinal da Libertadores, na terça-feira. Na ida, o rubro-negro venceu por 1 a 0.
Até o goleiro Bento tem a possibilidade de ficar de fora. Na última quinta-feira, sua primeira filha, Antonela, nasceu na capital paranaense. Diante do Vozão, Anderson foi o titular no gol pela segunda vez no ano.
A principal dúvida é na defesa. O zagueiro Nico Hernández levou o terceiro amarelo e está suspenso. Na última rodada, o garoto Dourado, de 18 anos, ficou como opção no banco de reservas. A utilização de Pedro Henrique não está descartada. Outra alternativa seria improvisar um jogador no setor.
Por outro lado, o volante Hugo Moura, que foi expulso no primeiro jogo da semifinal, deve aparecer no meio de campo.
Provável Athletico: Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Pedrinho; Hugo Moura, Matheus Fernandes e David Terans; Rômulo, Pablo e Cuello.
Confronto direto, olho no G-4
Athletico e Fluminense fazem um confronto direto na briga pelas primeiras posições. O Furacão é o sexto colocado, com 39 pontos. Já o Flu é o terceiro, com 42.
Na mira do G-4, o rubro-negro conta com a Arena da Baixada como arma. O time atleticano vem de uma invencibilidade que já dura dez jogos e tem a oitava melhor campanha como mandante.
Agenda
- Palmeiras x Athletico: 06/09, terça, 21h30 – Allianz Parque (Libertadores)
- Avaí x Athletico: 11/09, domingo, 11h – Ressacada (Brasileirão)
- Athletico x Cuiabá: 18/09, domingo, 18h – Arena da Baixada (Brasileirão)