Neste sábado (29), o Coritiba recebeu o Vila Nova no Couto Pereira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O confronto, que marcou a estreia dos novos uniformes do Coritiba com a Diadora, terminou empatado em 1 a 1. Robson, de pênalti, marcou o gol do Coritiba, aos 45’ da segunda etapa.
O próximo jogo do Coritiba será no próximo domingo (07). No Couto Pereira, o alviverde recebe o Paysandu, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024.
O jogo
O técnico Fábio Matias definiu a equipe para a partida com: Pedro Morisco, Natanael, Mauricio Antonio ©, Bruno Melo, Rodrigo Gelado, Sebastian Gómez, Morelli, Matheus Frizzo, Robson, Brandão e Vini Paulista.
O Coxa começou o jogo com boa movimentação pelo meio-campo e, logo aos 7 minutos de jogo, o alviverde quase abriu o placar. Sebastian Gómez recebeu na intermediária, dominou e bateu de longe, o goleiro adversário se esticou para defender.
Aos 17’, o Coritiba chegou a abrir o placar no Couto Pereira, mas após revisão do VAR, foi assinalado impedimento de Sebastian Gómez na jogada. O alviverde continuou com boa posse de bola, avançando as linhas e chegando com perigo na meta adversária.
Após construir boa jogada, aos 38’, Brandão recebeu próximo da meia-lua, fez pivô e tocou para Vini Paulista que estava dentro da área. O camisa 36 bateu restrito no canto esquerdo, o goleiro defendeu.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o técnico Fábio Matias fez substituições na equipe alviverde. Entraram em campo: Figueiredo, Jamerson e Wesley Pomba; nos lugares de: Brandão, Rodrigo Gelado e Morelli.
O Vila Nova abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo. O Coxa foi ao ataque e, aos 7’, quase empatou o jogo. Figueiredo encontrou Natanael na entrada da área direita. O camisa 16 bateu forte, o goleiro espalmou. No rebote, Figueiredo bateu de primeira, a bola desviou e saiu pela linha de fundo.
O técnico Fábio Matias fez as últimas alterações na equipe coxa-branca. Entraram: Leandro Damião e Matheus Bianqui; nos lugares de: Vini Paulista e Matheus Frizzo.
O Coxa continuou movimentando o jogo e criando jogadas para chegar na área adversária. Aos 43 minutos, Wesley Pomba ficou com a sobra pela esquerda e bateu colocado, o goleiro salvou.
Aos 45’, o árbitro da partida foi ao VAR analisar um lance de penalidade máxima para o Coritiba. Após análise, o pênalti foi confirmado. Na batida, Robson mandou para o fundo das redes, empatando o confronto em 1 a 1.
Após 7 minutos de acréscimos, o árbitro finalizou o jogo.
Fonte: www.coritiba.com.br