Assessoria – A expectativa é que essa nova frente contribua significativamente para o desenvolvimento econômico e cultural da cidade
A Câmara de Vereadores de Curitiba dará início, nesta quarta-feira, à instalação da Frente Parlamentar da Gastronomia e do Turismo, marcada para às 9h. A iniciativa é celebrada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel PR), que acredita que a criação deste espaço será fundamental para a representação do setor nos debates legislativos.
A vereadora Rafaela Lupion, uma das principais vozes na defesa da iniciativa, afirmou: “Não tenho dúvidas de que, quando bem planejados, a gastronomia e o turismo podem transformar uma cidade em um destino único, promovendo diretamente a economia, o desenvolvimento e a qualidade de vida para moradores e visitantes. Curitiba é um exemplo real disso.” Ela acrescentou que a frente parlamentar servirá como um canal para difundir e estimular a cultura desses dois setores fundamentais.
Luciano Bartolomeu, diretor executivo da Abrasel PR, também expressou sua expectativa em relação à nova frente. “Esperamos que essa instalação traga o reconhecimento do setor como atividade essencial, além de promover fiscalizações em horários adequados e aproveitar o espaço urbano para fomentar a gastronomia. Além da segurança dos polos gastronômicos que também deve ser reforçada”.
A instalação da Frente Parlamentar da Gastronomia e do Turismo promete ser um marco importante na valorização desses setores em Curitiba, que desempenham papéis estratégicos na atração de visitantes, geração de empregos e valorização da identidade local.
Serviço Abrasel PR https://pr.abrasel.com.br/
Foto: Jean Lucredi/CMC