14.9 C
Curitiba
sábado, novembro 23, 2024

Rede social gastronômica Mundo R reúne chefs, donos de restaurantes e estudantes

Uma nova rede social especializada em gastronomia chegou para reunir diversos profissionais do setor de alimentos. A Mundo R, como foi batizada, fez sua estreia no dia 1º de setembro e já chama a atenção pelo foco nichado em uma área em constante expansão, impulsionada pelas competições culinárias da TV e do streaming.

A premissa é simples: aproximar chefs, gerentes, assistentes e demais envolvidos no mundo da gastronomia para trocar mensagens e compartilhar ideias. Não há restrição de acesso e todos podem tratar sobre assuntos relativos à produção alimentícia, desde a confecção de pratos até as indicações de fornecedores.

O visual da plataforma é bem familiar para usuários do Facebook e do Twitter (Imagem: Captura de tela/Alveni Lisboa/Canaltech)

A ideia é democratizar o acesso a informações sobre o gerenciamento de bares e restaurantes, principalmente para os pequenos e médios empreendedores. O segmento, infelizmente, é um dos que possui maior taxa de mortalidade, já que a gestão complexa vira um empecilho para quem não foi devidamente qualificado.

Os assuntos ali tratados também pode interessar a estudantes de gastronomia, afinal o local permite a publicação de fotos e vídeos com receitas, ingredientes e sugestões de preparo. Há também um portal com notícias e artigos tratando do assunto, além de espaço dedicado a cursos e treinamentos.

Como funciona a Mundo R?

Ao acessar o site, você precisará preencher um cadastro, indicar qual é a sua formação e sobre quais assuntos pretende acompanhar de perto. O usuário é recebido com um pequeno tutorial que explica o funcionamento dos menus, as informações dos perfis, as conexões, e as últimas atualizações.

O visual da rede lembra bastante o Facebook com o feed central, aqui chamado “Área da Comunidades”, e as novidades recentes no canto superior direito. Na parte superior estão alocados os botões da home, a guia de cursos, uma aba de notícias e uma loja virtual, que está vazia por enquanto.

Aparentemente, será possível visualizar todas as atualizações dos membros da rede social. Cada usuário poderá enviar convites para se conectar com as pessoas, as quais passam a ter os posts exibidos com mais destaque na sua linha temporal.

Fonte: CanalTech

Negócios

- Propaganda -spot_img

Últimas Publicações