14.6 C
Curitiba
domingo, novembro 24, 2024

Filósofo Antonio Gilberto Deggerone é o novo presidente da ACP

A nova diretoria da Associação Comercial do Paraná – ACP, eleita para a gestão de 2023/2025, tomou posse nesta quarta-feira (25) em cerimônia realizada no Clube Curitibano, com presença de diversas autoridades, associados, colaboradores e convidados.

A entidade agora é comandada pelo empresário e filósofo Antonio Gilberto Deggerone e mais 24 vice-presidentes eleitos em 2022 em chapa única. Deggerone é “cria” da casa, associado à entidade há mais de dez anos, tendo passado por todos os postos de direção e conselhos da ACP.

Em seu discurso, destacou que seu plano de ação contemplará uma atuação maior de vice-presidentes e diretores junto aos demais setores da sociedade e poder público.

“A presença da ACP, através de seus diretores, sempre partirá de uma visão assertiva e colaborativa em cada momento. Esta troca de experiências e contatos contribuirá para encontrar soluções que contribuam para o atendimento de pleitos em favor de nossos associados e da comunidade em geral”, disse Deggerone.

Ele também reforçou a importância da defesa de valores que guiam o Comércio e o Empreendedorismo. “Queremos que a ACP seja seguidora dos ensinamentos e bons exemplos de nosso fundador, o Barão do Serro Azul. Vamos continuar divulgando e atuando de acordo com os princípios e os propósitos do Barão todos os dias”, destacou.

Ao passar a direção da entidade para o novo presidente, Camilo Turmina, que encerrou sua gestão em 2022, lembrou dos períodos desafiadores que enfrentou frente a entidade e dos avanços conquistados. Ele reforçou que a pandemia de COVID-19 pôs à prova a criatividade e a resiliência do empresariado brasileiro.

Estiveram presentes na cerimônia o vice-governador Darci Piana, o vice-prefeito e secretário de Estado  Eduardo Pimentel, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná e representante do G7, Fernando Moraes; o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, Alfredo Cotait Neto, o senador eleito Sérgio Moro, o deputado federal Deltan Dallagnol, o presidente da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), Enilson Espínola Sales de Sousa, vereadores da cidade de Curitiba e representantes da sociedade civil e entidades parceiras.

Negócios

- Propaganda -spot_img

Últimas Publicações