18.5 C
Curitiba
sexta-feira, novembro 22, 2024

Roberto Requião, “o recordista das fake news”

O ex-governador Roberto Requião (PT) é, sem dúvida, um dos recordista das fake news no país. Normal, antes mesmo de existir computador, ele já era conhecido por armar histórias inverídicas de seus adversários. Vide o caso Ferreirinha.

Desta vez, Requião foi punido por divulgar informações negativas sobre a gestão de seu principal concorrente, Ratinho Júnior (PSD), “sem qualquer prova ou indício de sua veracidade”, segundo o juiz Roberto Aurichio Júnior.

Entre as “piras” publicadas pelo ex-governador petista: falou “que não houve investimentos no Paraná nos últimos anos, fez referência negativa ao atual governador, apresentou supostos números que colocariam o estado como o 20º de país no ranking de investimentos”.

Para o magistrado “a publicação impugnada extrapola a mera crítica política ou partidária e caracteriza ofensa à honra do então pré-candidato, com intenções de denegrir a sua imagem, com violação ao princípio da isonomia na disputa eleitoral e à garantia do processo eleitoral hígido.”

Foto Agência Senado

Negócios

- Propaganda -spot_img

Últimas Publicações