O Boticário se uniu à Escola Madre para tirar todas as dúvidas sobre a régua de tons de bases
Make B., do Boticário, acaba de renovar e expandir seu portfólio, lançando a Base Make B. Mate Salicylic, que conta com ácido salicílico e garante até 18 horas de controle de oleosidade. A novidade chega com 24 tons, sendo quatro subtons – frio, quente, neutro e oliva –, desenvolvidos a partir de um estudo em parceria com a Escola Madre, promovendo mais diversidade no portfólio da marca.
“Quando falamos de pele, sabemos que, no Brasil, temos uma grande variação de tons e subtons devido à miscigenação da nossa população, e, por isso, é incrível podermos ter uma variedade maior de cores de bases para que as pessoas se sintam realmente representadas e confortáveis ao escolher os produtos”, diz Simone Barcelos, fundadora da Escola Madre.
Para o desenvolvimento dos novos itens de Make B., foram utilizadas as pesquisas internas da marca, além de ser feito um estudo de mercado sobre os produtos mais e menos procurados no país, entendendo quais cores mais fazem falta nas cartelas de tons para o consumidor. Além disso, diversos especialistas em maquiagem, de diferentes lugares do Brasil, contribuíram com o desenvolvimento dos produtos, que foram testados por pelo menos 60 mulheres. “Com a junção dessas pesquisas ao trabalho de campo, conseguimos chegar a uma cartela de cores que atenderá de melhor forma os tons de pele da população brasileira”, completa.
Segundo Sadi Consati, expert em maquiagem do Boticário, a melhor forma de achar o tom certo para cada um, dentro da nova régua da marca, é testar os produtos em loja – e o ideal é experimentar mais de uma cor, até encontrar aquela que praticamente “some” no rosto. Também é possível consultar o site da marca, na sessão “Meus tons de Boti”. Porém, para identificar seu subtom, ele dá a dica: “Quando estiver sem maquiagem, procure um espelho em que você pode se olhar de frente para uma janela com luz natural. Observe por partes as variações de cor da testa, laterais do rosto, centro do rosto, queixo, identificando as partes vermelhas, amarelas, laranjas, olivas, etc.”, explica.
Aqueles de subtom quente costumam ter o lábio coral, alaranjado ou pêssego, além de ficarem bronzeados com mais facilidade. Já quem tem o subtom frio tende a ficar com as bochechas avermelhadas e tem os lábios rosados, enquanto quem tem o subtom neutro tem uma boca avermelhada, mas não apresenta grandes diferenças na cor da pele ao se expor ao sol. Quem tem o subtom oliva costuma ter as veias do antebraço esverdeadas com respostas variadas diante da exposição ao ar livre. “Esse tipo de informação é muito útil para maior precisão na hora de escolher a base, garantindo que o resultado da maquiagem seja mais natural”, completa Sadi.
O Boticário sempre busca atender seus consumidores de forma ampla e com máxima qualidade nas entregas e, por isso, se propõe a expandir seu portfólio, para chegar cada vez mais próximo de eliminar a frustração de quem tem dificuldade de achar o tom ideal.
A Base Make B. Mate Salicylic chega às lojas acompanhada dos novos batons, que contam com ácido poliglutâmico, garantindo até 48 horas de hidratação, e contam com três acabamentos: mate, cremoso e glossy. O Batom Cremoso Make B. conta com sete cores, enquanto o Batom Mate Make B. está disponível em cinco cores, e o Batom Glossy Make B., três cores. Todos os itens contam com refis, que podem ser trocados com muita facilidade e entregam opções mais acessíveis. Já o Make B. Primer Facial Antioleosidade Mate Salicylic, outro lançamento do momento, também conta com ácido salicílico em sua composição, garantindo aumento da fixação da maquiagem em até 10 horas.
Os novos itens já estão disponíveis em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.
*
Serviços:
#OndeTemAmorTemBeleza
Batom Cremoso Make B. – 3,6 g
R$ 52,90
Refil Batom Cremoso Make B. – 3,6 g
R$ 39,90
Batom Mate Make B. – 4 g
R$ 54,90
Refil Batom Matte Make B. – 4 g
R$ 42,90
Batom Glossy Make B. – 3,6 g
R$ 52,90
Refil Batom Glossy Make B. – 3,6 g
R$ 39,90
Base Make B. Mate Salicylic – 30 g
R$ 79,90
Primer Make B. Mate Salicylic – 30 g
R$ 74,90
*
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 45 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.
*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.
www.oboticario.com.br
Instagram | YouTube | Facebook | Twitter