Empresa fez compras antecipadas e aumentou a warehouse (armazém) para suportar períodos maiores sem embarques de produtos chineses
A China, principal fabricante de painéis solares do mundo, está com dificuldades na entrega dos equipamentos por conta da alta demanda mundial. No Brasil, vive-se uma crise hídrica, fonte energética que ainda sustenta 70% da matriz nacional de geração de energia. Porém, o país tem uma alta incidência de radiação solar e grande potencial advinda dessa fonte limpa. Para fugir de altas tarifas e riscos de racionamento de energia, muitas pessoas optam pelos painéis solares. O boom da procura por esse sistema pode ser comprovado pelos números. Nos últimos 12 meses, as conexões residenciais, comerciais e rurais cresceram mais de 90% em relação ao mesmo período ano anterior.
pesar deste cenário adverso na China, a Go Solar conta com um planejamento de compras muito bem desenhado e está otimista de que vai conseguir suportar o cenário de instabilidade do gigante asiático. Além disso, todas as compras com os principais fornecedores dos insumos para a empresa foram realizadas antes de novembro de 2021, mantendo, assim, uma considerável quantia de módulos estocada. Também aumentou a warehouse (armazém) para suportar períodos maiores sem embarques de produtos na China.
“Por fazermos parte de uma das maiores distribuidoras do mundo, temos bagagem para prevermos e nos blindarmos de situações adversas e, por isso, fomos afetados em menos magnitude. Isso tem sido percebido pelos clientes, pois a cada dia tem aumentado substancialmente as empresas que se tornam cativos e amigos e que nos procuram”, afirma Jean Tremura, diretor da Go Solar. “Apesar da crise, estamos sendo capazes de honrar nossos compromissos no prazo e ansiamos pela normalidade das entregas para conseguirmos vender ainda mais”, complementa.
O ano de 2022 promete ser de muita prosperidade para a Go Solar. A empresa pretende surpreender os clientes com estoque e o lançamento de uma plataforma virtual inovadora, oferecendo um ecossistema integrado com mais agilidade e muito mais oportunidade de negócios.
“Nossa meta para este ano é dobrar de tamanho e para isso já iniciamos contratações para ampliar o nosso time comercial, de engenharia e de BackOffice. Também já temos traçadas diversas ações voltadas ao ESG – Governança Ambiental, Social e Corporativa. Nossa missão é manter a excelência como grande distribuidora, que fará a diferença para nossos parceiros integradores, clientes e sociedade.”, finaliza Tremura.
Sobre a Go Solar e a Golden Distribuidora
A Go Solar é braço da Golden Distribuidora já consolidada no mercado de produtos de informática que planeja faturar R$ 1,16 bilhão em 2021. A divisão de energia solar conta com um time comercial com conhecimento técnico dos equipamentos para prestar um primeiro atendimento aos clientes, conta também com um time 100% técnico para suporte ao integrador/instalador para configurações, testes, parametrização, além de todos os fornecedores possuírem suporte técnico no Brasil e estoque para reposição de peças.
Entre as empresas parceiras internacionais destacam-se: Jinko, Trina e Canadian, para os módulos solares, SMA, Solis, Fronius e Sungrow para os inversores, e Weidmuller para as string box e conectores.
A Golden Distribuidora possui 30 anos no mercado de distribuição e representa diversos fabricantes mundiais, como HP, LENOVO, EPSON, SAMSUNG, PANASONIC, ACER, LG, DJI, TANCA, ZEBRA, LG, entre outros, sendo considerado também o maior distribuidor de drones do Brasil. No segundo semestre de 2019, criou uma unidade fabril de geradores e equipamentos fotovoltaicos para atender o mercado de geração distribuída no Brasil, sob a marca de Go Solar.