24.3 C
Curitiba
quarta-feira, maio 1, 2024

Requião, o Rei da Fake News, desde sempre

Ferreirinha que o diga, até hoje o ex-governador Roberto Requião insiste na arte da mentira sem provas. Só que atualmente o povo não é mais tão ingênuo, ou melhor, consegue checar a veracidade das informações.

E foi assim, passando vergonha novamente que Requião observou nesta terça-feira (26) o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná acolher denúncia do Partido Social Democrático, que o condenou por campanha eleitoral antecipada de caráter negativo contra o atual governador.

Na decisão, o juiz auxiliar Roberto Aurichio Junior confirmou a acusação do PSD de que o candidato petista veiculou fake news ao divulgar que existem funcionários fantasmas no Governo do Estado. O magistrado salientou que as acusações foram feitas “sem qualquer prova ou indício de sua veracidade.”

ACOSTUMADO – Quando foi governador, Requião chegou a ser réu em 141 ações judiciais e inquéritos, sendo 60 criminais. Além dos crimes contra a honra por acusações contra adversários, foi denunciado por improbidade administrativa, uso da máquina pública para promoção pessoal, abuso de poder e recebimento ilegal de verbas públicas.

No período em que esteve no Senado Federal, entre 2011 e 2018, Requião chegou a ser o segundo senador com mais processos no Supremo Tribunal Federal, conforme levantamento do site Congresso Em Foco.

Negócios

- Propaganda -spot_img

Últimas Publicações