18.4 C
Curitiba
quinta-feira, novembro 21, 2024

Sindicato dos Médicos denuncia aumento de despesas em Pontal do Paraná, após terceirização da saúde

O Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (Simepar) encaminhou denúncia à Promotoria de Justiça, nesta segunda-feira (12), apontando o aumento de despesas com a terceirização da Saúde no Município de Pontal do Paraná. Pelos dados levantados junto ao Portal da Transparência, o aumento chega a quase 3 milhões de reais, se comparadas as despesas empenhadas já pagas e a pagar, dos meses de janeiro a julho de 2023, com o mesmo período de 2024.

O Simepar tem combatido a terceirização de mão-de-obra em saúde pública, em ofensa à regra do concurso público, em diversas regiões do Estado. No litoral, possui ações em face de Municípios como Matinhos, Morretes, Paranaguá; além de acordos realizados com outros empregadores públicos para encerrar terceirizações.

Em relação a Pontal do Paraná, em dezembro de 2023 o Sindicato questionou o atraso no pagamento de médicos que trabalhavam de forma terceirizada, o que se mostra incompatível com elevado aumento de empenhos para serviços terceirizados de saúde. O Sindicato encaminhou e-mail questionando a Secretaria de Saúde e solicitando reunião, mas não obteve resposta até o momento.

O presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Marlus Volney de Morais, afirmou que “a terceirização precariza as relações de trabalho, deixando os médicos desassistidos social e juridicamente. A população perde e os médicos perdem com a terceirização”.

Fonte Simepar

Negócios

- Propaganda -spot_img

Últimas Publicações