10.9 C
Curitiba
domingo, setembro 29, 2024

Com golaço marcado de antes do meio-campo, Coritiba faz 4×2 no Ituano

Com um golaço de antes do meio-campo marcado pelo meia Matheus Frizzo, o Coritiba venceu ontem (07/06) o Ituano por 4×2 no Couto Pereira, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Rodrigo Gelado, Leandro Damião e Brandão completaram o  marcador.

A próxima partida do Coxa é no próximo domingo (16), contra o Goiás, no Hailé Pinheiro, pela 10ª rodada do Brasileiro.

O jogo

No confronto, o auxiliar técnico James Freitas escalou o Coxa com: Pedro Morisco, Jhonny, Mauricio Antonio ©, Bruno Melo, Rodrigo Gelado, Fransérgio, Morelli, Matheus Frizzo, Figueiredo, Lucas Ronier e Leandro Damião.

O Coxa começou o confronto com boa troca de passes e não demorou para chegar, com facilidade, na área adversária.  Logo aos 10 minutos, o time alviverde abriu o placar no Alto da Glória. Figueiredo foi até a linha de fundo e cruzou para a área, Rodrigo Gelado chegou escorando e mandando de primeira para o fundo das redes. 1×0 Coxa e o primeiro gol dele com a camisa alviverde.

A torcida coxa-branca ainda estava comemorando o primeiro gol e, aos 18’, Matheus Frizzo fez uma verdadeira pintura no Couto Pereira! De antes do meio campo, o camisa 10 levantou a cabeça e viu o goleiro adversário adiantado. Frizzo mandou um chutaço de muito longe, a bola encobriu o goleiro e foi para o fundo das redes. O GOL DO ANO e 2×0 no placar.

Dominando a posse de bola na partida, o Coritiba trabalhava as jogadas de pé em pé e construiu boas chances de ampliar o placar. Leandro Damião e Lucas Ronier tiveram duas grandes oportunidades, mas a bola parou no goleiro adversário e na trave.

Aos 45’, o terceiro gol alviverde saiu! Lucas Ronier avançou pela ponta direita, esperou Leandro Damião chegar na área e tocou a bola para o meio. O camisa 9 chegou finalizando chapado de pé direito para balançar as redes mais uma vez. 3×0 Coxa!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o confronto se equilibrou. Aos 6’, o Ituano marcou com Yann Rolim. O Coritiba não sentiu o gol e continuou avançando nas linhas, Lucas Ronier e Morelli tiveram duas oportunidades de ampliar o placar, mas as finalizações pararam na defesa do goleiro adversário.

O auxiliar técnico James Freitas fez substituições no Coritiba. Entraram: Jamerson, Matheus Bianqui, Felipe Guimarães, Wesley Pomba e Brandão; nos lugares de: Rodrigo Gelado, Fransérgio, Jhonny, Matheus Frizzo e Leandro Damião.

O Coritiba voltou a dominar a partida e colecionar chances de gols. Aos 12 minutos, após escanteio cobrado pela direita, o capitão Mauricio Antonio subiu mais que todo mundo e cabeceou em direção ao gol. A bola parou no travessão. No rebote, Leandro Damião finalizou, mas a bola passou por cima e foi para fora.

De pé em pé, o Coxa marcou o quarto gol! Aos 24’, Lucas Ronier recebeu, carregou a bola até dentro da área e deu um passe limpo para Brandão. O camisa 21 dominou, escolheu o canto do gol e bateu tranquilo para o fundo das redes. 4×1 Coxa!

Aos 34 minutos, Vinícius Paiva descontou para o Ituano, 4×2 no placar. No lance seguinte, Brandão quase ampliou para o Coxa. Após cruzamento pela direita, o camisa 21 subiu e testou em cima do goleiro adversário, que fez a defesa.

Após 6 minutos de acréscimos, o árbitro encerrou a partida.

Com informações de Coritiba.com.br

Negócios

- Propaganda -spot_img

Últimas Publicações