O Hospital de Olhos do Paraná foi novamente reconhecido como um dos melhores hospitais privados da América Latina. A honraria foi concedida pela renomada revista americana “Newsweek”, segunda maior publicação dos Estados Unidos, ficando atrás apenas da Time. Em 2025, a instituição já havia ficado entre as melhores instituições hospitalares da AL, segundo a Newsweek.
O ranking de 2026 da revista identifica os principais prestadores de serviços privados da América Latina para cinco procedimentos ortopédicos e oftalmológicos comuns: cirurgia e substituição do joelho, cirurgia e substituição do quadril, cirurgia do ombro, cirurgia de catarata e cirurgia refrativa da visão.
Cada instituição foi avaliada utilizando um modelo de pontuação que incorpora quatro elementos: pesquisa online internacional com profissionais médicos da América Latina; dados de acreditação e certificação; avaliações do Google utilizadas como indicador da experiência do paciente; e, para procedimentos ortopédicos, uma pontuação de Implementação de Medidas de Resultados Relatados pelo Paciente, coletada por meio da pesquisa global anual da Statista.
Com 50 anos de atuação completados em 2025, o Hospital de Olhos do Paraná alcançou ainda a 3ª colocação no ranking na categoria “cirurgia refrativa”, ficando atrás apenas dos hospitais Albert Einstein e Sírio-Libanês, de São Paulo. “Receber, pelo segundo ano consecutivo, o reconhecimento de uma revista tão importante mundialmente como a Newsweek, é motivo de imenso orgulho para todos nós do Hospital de Olhos do Paraná. Esse resultado reflete o compromisso diário da nossa equipe com a excelência médica, a inovação tecnológica e, acima de tudo, com o cuidado humanizado aos nossos pacientes. É uma conquista coletiva, construída com ética, dedicação e respeito à vida, que nos motiva a seguir evoluindo e oferecendo uma oftalmologia cada vez mais segura, moderna e acessível,” destaca a oftalmologista e diretora do hospital, Dra. Luciane Moreira.
Sobre o Hospital de Olhos do Paraná
Fundado em 1975 pelos oftalmologistas Carlos Augusto Moreira e Saly Moreira, o Hospital de Olhos do Paraná conta atualmente com sete unidades de atendimento espalhadas por Curitiba e Região Metropolitana. Uma das principais referências em oftalmologia na América Latina, a instituição dispõe de uma estrutura de ponta, alta tecnologia em exames e procedimentos, além de um corpo clínico composto por profissionais altamente qualificados. Por mês, o hospital realiza em média 22 mil consultas, 26 mil exames e 3.150 cirurgias, somando os atendimentos SUS, convênios e particulares.

